Ir para o conteúdo principal

O que diz a súmula do árbitro do Grenal sobre o caso envolvendo Lucas Silva

Uma das expectativas do pós-Gre-Nal era sobre como o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima relataria o caso de Lucas Silva na súmula do jogo – veja a íntegra do relato no documento abaixo. O triste episódio envolveu um arremesso de celular no rosto do volante do Grêmio, que precisou levar pontos e foi substituído de campo.

O Inter, que está correndo de ter perda de mando de campo por conta deste fato, soltou nota oficial ainda na noite de domingo informando que identificou o autor do arremesso. O fato aconteceu durante a comemoração do 3° gol do Grêmio na vitória de 3×0 no Beira-Rio pela ida das semifinais do Gauchão.

“Mais um capítulo triste do nosso futebol. De tantos que já tivemos e que parece ter aumentado nos últimos dias. Estou bem, foram 3 pontos, mas o que fica é a chateação pelo ocorrido e a certeza de que ninguém será punido”, escreveu Lucas Silva na web.

Veja o relato do árbitro Jean Pierre em súmula sobre o fato:

AOS 28 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, QUANDO A EQUIPE DO GRÊMIO FBPA COMEMORAVA O GOL DE SUA EQUIPE EM FRENTE AO ESPAÇO DESTINADO A SUA TORCIDA QUE ENCONTRAVA-SE NO ANEL SUPERIOR DO ESTÁDIO E CONSECUTIVAMENTE EM FRENTE A TORCIDA ADVERSÁRIA POSTADA NO MESMO PONTO PORÉM NO ANEL INFERIOR DO ESTADIO. EM DADO MOMENTO, FOI ARREMESSADO UM TELEFONE CELULAR (FOTO EM ANEXO) QUE ACABOU POR ATINGIR O ROSTO DO ATLETA NÚMERO 16 SR. LUCAS SILVA DO GRÊMIO. O ATLETA TEVE CORTES NO NARIZ E BOCA, FOI ATENDIDO FORA DO CAMPO PELO MÉDICO DE SEU CLUBE E RETORNOU QUANDO A PARTIDA JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO. POSTERIORMENTE O SC INTERNACIONAL, APRESENTOU O BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE NÚMERO 5159 2022 100805 ( DOCUMENTO EM ANEXO) ONDE IDENTIFICA, POR MEIO DE IMAGENS, O TORCEDOR E A TORCIDA ORGANIZADA AO QUAL PERTENCE. SOLICITANDO AINDA
A NÃO DIVULGAÇÃO DOS DADOS DO REFERIDO TORCEDOR EM VIRTUDE DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS POR SE TRATAR DE DADOS SENSIVEIS A EXPOSIÇÃO PUBLICA

Voltar para o topo