Ir para o conteúdo principal

O que diz a súmula do árbitro sobre o polêmico cartão amarelo dado a Douglas Costa

Lucas Uebel/Grêmio

Horas depois da vitória do Grêmio pelo placar de 3×0 diante do São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão, o árbitro Sávio Pereira Sampaio escreveu a súmula do jogo e relatou o cartão amarelo a Douglas Costa exatamente como as imagens mostraram:

“Retardar a saída de campo de jogo durante uma substituição”, escreveu o juiz no documento oficial da partida.

O cartão acabou gerando polêmica, uma vez que Douglas Costa passou a ficar suspenso e assim não vai jogar domingo, 16h, fora de casa, frente ao Corinthians. Na web, ele esbravejou contra as críticas:

“Vão tomar no c… de todos vocês que tão achando q eu tomei o 3º cartão amarelo porque eu forcei. O juiz no final da conversa me autorizou a sair por ali, e quando eu virei as costas o próprio me deu o cartão! Para finalizar, eu sou muito mais gremista que esse pessoal que vive de vamos lá!”, disparou.

Após o jogo, em coletiva, Vagner Mancini até pediu desculpas à torcida em nome de Douglas:

“Sinto o Douglas completamente focado desde que cheguei ao clube. Era inclusive um dos mais felizes no vestiário depois do jogo. O que vejo dele diariamente me enche de alegria. Eu não sei ainda o teor desta discussão. Mas se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”, frisou o técnico.