Ir para o conteúdo principal

O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Iturbe, ex-seleção argentina

O Grêmio tem encaminhada a contratação do atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que surgiu com muito potencial no Cerro Porteño, do Paraguai, onde chegou a ser comparado com o craque argentino Lionel Messi.

Veja também: Contratação de Iturbe inviabilizaria a chegada de Michael ao Grêmio? Checamos

As negociações entre Grêmio e Iturbe estão bem encaminhada e faltam apenas detalhes burocráticos para o Imortal anunciar o atacante argentino, naturalizado paraguaio. Iturbe chega ao Tricolor sem custos e com um contrato até o final de 2024.

O atual vínculo do atleta com o Aris, da Grécia, se encerra no final do mês de junho e isso possibilitou ao clube gaúcho uma contratação mais tranquila no ponto de vista financeiro e também com menos concorrentes.

Iturbe tem carreira cheia de experiências

Chamado de “Novo Messi” no começo da carreira, Iturbe teve destaque no Porto, de Portugal, onde atuou por três temporadas. Depois das boas aparições, foi negociado com a Roma, da Itália. No entanto, em solo italiano, o atleta nunca conseguiu desenvolver o seu melhor futebol.

Veja também: Últimas: Novo atacante no radar, preocupação de Suárez e Bitello na mira da Europa

Depois da Roma, foi negociado em definitivo com o Pumas, do México, onde permaneceu por três temporadas e, com a camisa do Aris, da Grécia, esteve presente em duas temporadas, atuando em 77 jogos e marcando 8 gols.

Iturbe ainda coleciona empréstimos na sua carreira, defendendo clubes como River Plate, da Argentina, Hellas Verona, da Itália, Bournemouth, da Inglaterra, Tijuana e Pachuca, do México. O atleta volta ao futebol sul-americano agora, para defender o Grêmio.

Com informaões: Correio do Povo

Voltar para o topo