Ir para o conteúdo principal

O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Reinaldo, ex-São Paulo

Paulo Pinto / São Paulo FC

O Grêmio tem negociações bastante avançadas para a contratação de Reinaldo, lateral-esquerdo que estava no São Paulo, não teve o contrato renovado e está livre no mercado da bola atualmente. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

+ Grêmio descarta contratação de dupla de veteranos: “Nunca interessaram”

Reinaldo é um pedido do técnico Renato Portaluppi. O nome do jogador faz parte da lista de reforços elaborada pelo treinador nas últimas semanas e entregue aos dois candidatos à presidência do Grêmio.

De acordo com Jorge Nicola, o lateral-esquerdo está “apalavrado” com o tricolor. O que impede seu anúncio oficial é a renovação de contrato de Renato, pois trata-se de uma indicação do treinador. Assim que o Grêmio definir a permanência do técnico para o ano que vem, o jogador será confirmado.

Reinaldo, de 33 anos, estava na mira de várias outras equipes brasileiras, mas optou pelo acerto com o Grêmio. O jogador acredita que no tricolor não terá problemas como atrasos salariais, por exemplo, algo que sofreu bastante no São Paulo nas últimas temporadas.

Outros reforços para o Grêmio

No momento, a nova direção gremista prioriza a renovação de contrato com Renato e a chegada de um novo diretor-executivo. Entretanto, o presidente Alberto Guerra já admitiu que mantém negociações com Felipe Carballo, segundo volante do Nacional, e Cristaldo, meia do Huracán.

Voltar para o topo