Ir para o conteúdo principal

O que Renato Portaluppi pensa sobre a atual fase de Everton no Grêmio

Grande destaque do Grêmio nas últimas duas temporadas, recompensado inclusive com constantes convocações à Seleção, o atacante Everton fechou no último domingo, após a vitória de 3×2 sobre o São Luiz, um jejum de seis jogos sem marcar. Mesmo assim, segue respaldado pelo técnico Renato Portaluppi.

O último gol de Cebolinha foi na abertura da goleada de 5×0 sobre o Esportivo, na Arena, ainda pela fase de grupos do primeiro turno do Gauchão.

“Ele (Everton) não está 100%, mas tem nos ajudado bastante, até porque correu muito no jogo de quinta-feira (Gre-Nal). Digamos que não esteja na melhor fase, mas é um jogador muito importante para a gente. No primeiro tempo, foi ele quem fez a jogada para o Paulo (Miranda). No segundo, tivemos algumas oportunidades com ele. Mesmo não estando 100%, é o Everton”, defendeu Renato.

Mesmo com esse período ausente dos gols, o camisa 11 segue com números altos em 2020. Ele é o vice-artilheiro do time com três gols e três assistências em 10 jogos. À frente, apenas Diego Souza, com cinco tentos.

Voltar para o topo