Ir para o conteúdo principal

O salário de Artur Jorge e o seu contrato com o Al-Rayyan

Foto: Reprodução / GE

Nos últimos dias, alguns treinadores foram oferecidos, através de intermediários, para a futura direção do Grêmio. Um deles foi o português Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Botafogo. Desde janeiro deste ano, o profissional está comandando o Al-Rayyan, do Catar.

O nome de Artur Jorge já esteve vinculado a outros clubes do futebol brasileiro nos últimos meses. Entretanto, os valores envolvidos são considerados muito elevados. Justamente pelo mesmo fator, uma investida do Grêmio é considerada pouco provável.

Artur Jorge tem contrato milionário com o Al-Rayyan

O vínculo de Artur Jorge com o Al-Rayyan tem duração até junho de 2027. O longo prazo deste contrato foi um diferencial para fazer com que o profissional optasse por deixar o Botafogo e rumar ao Catar.

Além disso, o salário do treinador é bastante elevado para os padrões do futebol brasileiro. Rumores apontam que o salário de Artur Jorge é de aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 37,1 milhões) por temporada. Mensalmente, o valor é de cerca de R$ 3 milhões.

Outro fator importante em uma eventual negociação por Artur Jorge envolve o pagamento de uma compensação financeira pela quebra do contrato do profissional com o Al-Rayyan. Pelo bom trabalho feito, com 20 vitórias em 34 jogos disputados, o clube não facilitará a saída do técnico em caso de proposta.

Aos 53 anos de idade, Artur Jorge teve seu primeiro grande destaque trabalhando pelo Braga, de Portugal. Em entrevista concedida à TNT Sports, o treinador revelou desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro:

Tenho também, como já foi público, a vontade, a paixão de poder voltar ao Brasil, que poderá acontecer. Durante os dez meses que aqui estou, tive quatro abordagens para poder voltar ao Brasil de clubes da Série A. Mas achei que o momento, tudo aquilo que era, não fazia sentido, porque tenho, de fato, este compromisso, como disse, de acrescentar valor, de poder ajudar o Al-Rayyan e de fazer com que o clube possa crescer dentro de uma liga que está em franco crescimento também“, declarou.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio