A futura direção do Grêmio já está mapeando o mercado em busca de possíveis reforços para o início de 2026. E a posição de goleiro está entre as carências encontradas, principalmente por conta das atuações irregulares de TIago Volpi ao longo deste ano.
Neste cenário, Weverton está entre os preferidos dos dirigentes eleitos do Grêmio. O experiente goleiro de 37 anos de idade e que atualmente defende o Palmeiras é um nome muito bem avaliado no ambiente gremista e por isso, pode receber uma proposta na próxima janela de transferências. Com a titularidade indefinida no próximo ano, o atleta avaliará seu futuro.
Diante disso, Grêmio e Bahia já demonstraram interesse informalmente, conforme apuração da ESPN Brasil. No caso do tricolor gaúcho, a tendência é de que, de fato, uma oferta seja apresentada.
Os detalhes do contrato de Weverton com o Palmeiras
Weverton tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. Por isso, uma saída do clube paulista teria de ser condicionada com a direção. Entretanto, se a titularidade da posição no próximo ano for concedida para Carlos Miguel, o cenário mais provável é que o camisa 21 do Verdão opte por encontrar um novo clube.
De acordo com informações da imprensa paulista, o salário do goleiro no Palmeiras é de aproximadamente R$ 650 mil. Justamente por já ter contratado um atleta mais jovem para a posição, o Palmeiras não deve apresentar uma oferta de renovação do vínculo com Weverton.
Na reta final desta temporada, o atleta sofreu uma lesão na mão e segue se recuperando. Por conta disso, não deve atuar na final da Libertadores, diante do Flamengo, neste sábado (29).











