Na noite da última segunda-feira (27), os dois principais candidatos à presidência do Grêmio, Odorico Roman e Paulo Caleffi, foram novamente aos microfones para falar com o torcedor. Ambos concederam entrevista exclusiva ao podcast “Denilson Show com Chico Garcia” e falaram sobre diversas situações questionadas pela torcida tricolor.
E no caso de Odorico Roman, um ponto importante da entrevista foi sobre o seu plano de reformar e ampliar o CT Luiz Carvalho. A proposta foi anunciada nas redes sociais do candidato e seus principais apioadores e gerou grande repercussão no ambiente da torcida do Grêmio.
Odorico Roman revela custo de construção do novo CT do Grêmio
Questionado sobre detalhes do plano de ampliação do CT, Odorico Roman revelou valores para financiar o projeto e também uma estratégia para viabilizar a conclusão deste processo:
“O CT foi construído em um momento de transição de saída do Estádio Olímpico e ida para a Arena. Ele foi bem construído, mas hoje é insuficiente. Precisamos ter áreas mais amplas. O projeto está orçado entre R$ 12 a R$ 15 milhões e para construir, buscaremos parcerias. Infelizmente, nosso time está um pouco apertado nas finanças. Nós podemos fazer parceria de patrocínio ou naming rights, por exemplo, para construir este CT”, revelou.
Ainda durante a entrevista, Odorico Roman revelou também que haverá um aporte financeiro de empresários parceiros, mas com o objetivo de melhorar o fluxo de caixa do Grêmio. A partir disso, a ideia é gerar tranquilidade para, caso seja eleita, a nova direção do clube modificar as situações necessárias e ter mais estabilidade no pagamento de seus compromissos de curto prazo.
A eleição presidencial do Grêmio terá seu primeiro “turno” já nesta quinta-feira (30), com votação no Conselho Deliberativo. Caso mais de um candidato supere a cláusula de barreira, a escolha do novo presidente será tarefa do sócio-torcedor e o pleito está previsto para o dia 8 de novembro.










