Ir para o conteúdo principal

Oferecido à Série B: Recém-contratado pode estar de saída do Grêmio

Gustavinho foi contratado pelo Grêmio no começo do ano, junto ao América-MG e acabou, de certa forma, surpreendendo ao ser anunciado pelo Imortal. Sem tanto renome e sendo uma aposta, o atleta ficou abaixo do esperado no seu desempenho nestes seis primeiros meses atuando na Arena.

Veja também: Conheça os quatro clubes europeus interessados em Bitello, do Grêmio

Longe de ser um titular e um jogador importante no elenco, Gustavinho começou a ser oferecido pelo Grêmio para alguns clubes e, um deles, foi a Chapecoense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A Chape recusou a oferta e não mostrou interesse no jogador.

No entanto, o Grêmio segue no mercado em busca de interessados na contratação de Gustavinho. O meia-atacante é um dos nomes que podem deixar o Imortal nesta janela de transferências, que se abre no mês de julho.

Mesmo precisando de um atacante de velocidade, característica de Gustavinho, o atleta não conseguiu encantar Renato Portaluppi com as oportunidades que teve e, neste momento, é um jogador que meramente complementa o banco de reservas do Tricolor, sem tanto espaço ou minutos em campo.

Ferreira perto de voltar ao Grêmio

Se Gustavinho é um jogador de velocidade pouco utilizado no Grêmio, Ferreira gera expectativa na sua recuperação de lesão para estar em campo novamente. O atleta está próximo de retornar e quem revelou isso foi o vice de futebol gremista, Paulo Caleffi.

“Ferreira é um atleta muito importante. Sofreu no último ano com lesões. Por isso, tivemos toda a cautela com ele após essa última lesão. Foi uma fatalidade. Ele demonstrou incansavelmente sua disposição para retornar. Isso deve acontecer nos próximos jogos em Porto Alegre. Agregará a qualidade conhecida pelo torcedor”, destacou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Veja também: Últimas do Grêmio: Cautela por atacante, prioridades no mercado e Diego Souza

A comissão técnica do Grêmio espera contar com Ferreira por, pelo menos, 15 minutos, no confronto da próxima quinta-feira (22), diante do América-MG, na Arena. Se conseguir atuar sem dores, o jogador deve começar a ficar à disposição de Renato.

Voltar para o topo