Ir para o conteúdo principal

Oferta da MLS por ex-gremista pode encher os cofres do Grêmio

Guilherme
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, começou oficialmente sua gestão com uma boa notícia. Em meio às dificuldades financeiras do clube, o Tricolor pode embolsar uma quantia significativa com a possível venda do atacante Guilherme, ex-Grêmio e atualmente no Santos, para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

Sem prestígio com a torcida do Peixe, o jogador de 30 anos, revelado pela base gremista, está a caminho da MLS. Segundo o repórter Bruno Cassucci, do GE, o Houston Dynamo apresentou uma proposta de 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 9,2 milhões).

Na negociação que levou Guilherme ao Santos, o Grêmio manteve 20% dos direitos econômicos do atleta. Assim, com a oferta do clube norte-americano, o Imortal terá direito de receber 340 mil dólares (aproximadamente R$ 1,8 milhão), caso a transferência seja confirmada. O Tricolor também desembolsa uma quantia extra pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, por ser o clube formador do atacante.

Saída de Guilherme do Grêmio

De volta ao Grêmio em 2022 para a disputa da Série B, Guilherme foi incluído, no início de 2023, na negociação que levou o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo ao Tricolor. No acordo entre os clubes, o Santos não precisou desembolsar qualquer valor para contar com o atacante.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio