O ano de 2026 é aguardado com ansiedade pelo torcedor do Grêmio, que espera por uma grande reformulação dentro e fora de campo. No elenco, por exemplo, o maior uso ou venda de jogadores oriundos das categorias de base são questões importantes para que o clube seja novamente competitivo.
O atleta que é considerado a maior promessa da base gremista é o meia Gabriel Mec. Presente no grupo que representa a seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17, o atleta está sendo monitorado durante o torneio por grandes clubes do futebol europeu.
Gabriel Mec segue no radar de clubes da Europa
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o meia Gabriel Mec está sendo monitorado por três clubes europeus: Zenit, Porto e Liverpool.
As equipes em questão buscaram informações sobre o contrato do jogador e estão observando o desempenho de Gabriel durante a Copa do Mundo sub-17. Caso o rendimento seja satisfatório, o atleta pode receber propostas nos próximos meses.
Gabriel Mec tem contrato com o Grêmio até junho de 2027, e a multa rescisória para o exterior está fixada em 50 milhões de euros (R$ 312 milhões). Internamente, o tricolor espera receber, pelo menos, 20 milhões de euros (R$ 130 milhões) em uma futura venda.
Já existe um planejamento, inclusive, para que Mec e outros jogadores que possuem boa reputação interna recebam mais oportunidades no time principal na temporada de 2026.











