A nova direção do Grêmio está encaminhando acerto com um nome de peso para integrar o Departamento de Futebol. Paulo Pelaipe é o principal alvo e se tornou o favorito para assumir a função de diretor executivo após o fracasso nas tratativas com Rui Costa, que encaminhou renovação de contrato com o São Paulo.
Pelaipe era considerado o nome ideal entre os novos dirigentes do Grêmio. Esta negociação, contudo, era tratada inicialmente como muita complexa por conta da importância de Pelaipe para o projeto do Cruzeiro para os próximos anos.
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, já recebeu a informação por parte de Pelaipe sobre o recebimento da proposta do Grêmio. Entretanto, o profissional só definirá o seu futuro no fim da temporada. tendo em vista que o clube mineiro ainda disputa os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
A ideia, de acordo com a nova direção do Grêmio nos bastidores, é realizar o anúncio oficial da contratação no fim da temporada. Antes disso, os responsáveis por negociações são o vice-presidente de futebol, Antônio Dutra Jr, o diretor de futebol, Rafael Lima e o empresário Celso Rigo, apioador do novo presidente durante a campanha presidencial.
A posse de Odorico Roman como novo presidente do Grêmio deve acontecer no dia 8 de dezembro, logo após o fim da participação do tricolor no Campeonato Brasileiro. Com o Departamento de Futebol completo, as próximas etapas serão a definição do novo treinador e também a busca por reforços no time.
Aos 74 anos de idade, Paulo Pelaipe já trabalhou em diversos clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Vasco e Coritiba. Sua trajetória iniciou no Grêmio, em 2010.
Recentemente, foi peça importante no trabalho que gerou a conquista da Libertadores e do Brasileirão de 2019 no Flamengo.










