Ir para o conteúdo principal

Os bastidores das negociações entre Grêmio e Racing por Nardoni

BUENOS AIRES, ARGENTINA - DECEMBER 7: Juan Ignacio Nardoni of Racing Club runs with the ball during the Torneo Clausura Betano semifinal match between Boca Juniors and Racing Club at Estadio Alberto J. Armando on December 7, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Desde o fim da última semana, o Grêmio trabalha em negociações com o Racing para efetuar a compra do volante Juan Nardoni, de 23 anos de idade. O atleta é, neste momento, o alvo prioritário do tricolor para a posição, que na avaliação do técnico Luis Castro, é a maior carência do elenco neste momento.

O primeiro nome tentado pelo Grêmio foi Guido Rodríguez, que acertou com o Valencia. O nome de Nardoni se deu após uma avaliação positiva do clube sobre as características do jogador e também pelo potencial, tendo em vista a idade e possibilidade de revenda no futuro.

Como Grêmio e Racing negociam por Juan Nardoni

A primeira parte desta negociação envolve o clube argentino, que segue irredutível na pedida próxima a 10 milhões de dólares (R$ 52,5 milhões). O Grêmio, por sua vez, tenta encontrar uma maneira de se aproximar do valor pedido pelo Racing.

Um ponto importante é que o Racing é dono de somente 70% dos direitos econômicos do jogador. Os 30% restantes pertencem ao Union Santa Fé, que ainda possui 10% de mais-valia caso a venda saia por um valor superior a 6 milhões de dólares (R$ 31,3 milhões). Por isso, a pedida do Racing é bastante elevada.

Inicialmente, o Grêmio ofereceu a possibilidade de envolver jogadores no negócio, para ter um valor total da operação próximo ao pedido pelo Racing. O atacante Aravena, por exemplo, foi oferecido, mas não gerou interesse do Racing.

Pelo lado do clube argentino, existe o entendimento de que a venda pode ser interessante, embora o desejo inicial fosse de viabilizar a ida do jogador ao futebol europeu. Entretanto, diante da ausência de propostas oficiais deste mercado, a negociação com o Grêmio pode evoluir.

Embora as cifras sejam consideradas muito elevadas para a realidade financeira do Grêmio no momento, a direção tricolor segue tentando baixar a pedida dos argentinos. O clube pretende concluir esta operação ainda nos próximos dias.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio