Ir para o conteúdo principal

Palmeiras promete aumentar oferta por Michael, alvo do Grêmio, mas forma de pagamento deve complicar

Michael em jogo do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Palmeiras continua na busca pelo atacante Michael, jogador que é um grande sonho do Grêmio e do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2023. O clube paulista já fez duas ofertas pelo jogador, mas ambas foram recusadas pelo Al-Hilal, equipe detentora dos direitos do atleta. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

+ Grêmio hoje: Jogo em nova data, Jean Pyerre fora e ex-gremista em baixa

A primeira proposta da equipe alviverde foi de empréstimo, e a segunda foi de 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na conversão direta) por 50% do passe de Michael.

No entanto, o Palmeiras promete fazer uma terceira oferta, que será superior aos 5 milhões de dólares já oferecidos e por um percentual maior do jogador. Mas o clube paulista pedirá ao Al-Hilal que aceite um parcelamento longo para o pagamento.

O técnico português Abel Ferreira definiu Michael como o seu grande alvo para a temporada, pois entende que o atacante tem todas as características necessárias para se dar bem no clube: intenso, forte no “um contra um”, veloz e goleador. Michael, por sua vez, demonstrou interesse em jogar no Palmeiras, assim como se mostrou inclinado em trabalhar novamente com o técnico Renato Portaluppi, no Grêmio.

Grêmio terá ajuda de investidor por Michael

Exigência do técnico Renato Portaluppi, Michael é o grande sonho de consumo do Grêmio, que deve contar com a ajuda do investidor Celso Rigo para sua contratação.

O clube pretende chegar a um valor próximo dos 8,5 milhões de dólares, cerca de R$ 43,5, que o Al-Hilal exige para liberar o atacante.

Voltar para o topo