A eliminação do Grêmio para o Santos nas quartas de final da Libertadores, com um 4×1 dentro da Vila Belmiro, voltou a colocar o trabalho do técnico Renato Portaluppi na mira da imprensa. E o jornalista Paulo Calçade – dos canais ESPN e Fox – fez duras críticas ao comandante gremista.
O comunicador desaprova a maneira que Renato explica o que acontece em campo em suas coletivas e crê que o Grêmio, após duas quedas consecutivas com goleadas na Libertadores, necessita “pensar na vida”.
“O Renato precisa dar explicação. O Renato tem explicações de resenha de bar para comentar jogos. Falta conteúdo técnico e tem mais resenha na explicação. Ele quis falar tecnicamente? O Santos enquadrou o Grêmio e o Grêmio precisa pensar na vida. O que está acontecendo?”, disse Calçade durante a programação desta quinta na ESPN.
“O Renato leva os seus comentários na mesma linha quando ele vence. Quando perde, é diferente. Chama de “exagero” alguns termos e tudo mais”, acrescentou o também jornalista da emissora, Gian Oddi.
Criticado, o Grêmio visa reagrupar forças tendo o Sport, no sábado, 19h, fora de casa, pelo Brasileirão. Confira a agenda do time ainda em 2020:
- Sábado, 19/12, Brasileirão: Sport x Grêmio, 19h.
- Quarta, 23/12, ida da semi da Copa do Brasil: Grêmio x São Paulo, 21h30.
- Domingo, 27/12, Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO, 20h30.
- Quarta, 30/12, volta da semi da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio, 21h30.