Ir para o conteúdo principal

Para Neto, apenas três treinadores são “incaíveis” no futebol brasileiro

O comentarista da Band TV, Neto, falou sobre o momento do futebol brasileiro e destacou a situação dos técnicos que, segundo eles, estão cada vez com seus trabalhos mais questionados pelos clubes no Brasil, dando um exemplo da demissão de Felipão no Atlético-MG.

Veja também: Atacante do Caxias quer “fazer o crime” contra o Grêmio na Arena

Para o ex-jogador, Renato Portaluppi, do Grêmio, está no top-3 de treinadores que são “incaíveis” no futebol brasileiro, ao lado de Abel Ferreira, que está no comando do Palmeiras, e da sensação dos Campeonatos Estaduais, Carlos Victor, do Nova Iguaçu.

“Só tem três treinadores com essa garantia de não ser mandado embora, o Carlos Victor, do Nova Iguaçu, o Renato e o Abel. Os outros estão todos na berlinda. Olha o Felipão, no Atlético-MG”, destacou Neto.

Renato pelo Grêmio
Renato – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato vive bom momento no Grêmio

Renato assumiu o Grêmio ainda na Série B do Campeonato Brasileiro, no ano de 2022, trazendo o clube de volta à elite do futebol nacional e, em 2023, colocando a equipe na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

A boa campanha do ano passado credenciou o treinador e o clube a participarem da Libertadores da América neste ano. Além disso, a venda de jogadores jovens, como Bitello, Ferreira e Rodrigues, por exemplo, trazem outro aspecto positivo ao comandante gremista, que é a revelação de jovens jogadores.

Além dos atletas já negociados pelo clube, Renato trouxe dois novos jovens que já ganharam espaço no time principal. Ainda no ano passado, Nathan Fernandes foi a grande revelação da base do clube.

Veja também: Como é o investimento de 15 milhões do Grêmio que visa reduzir o estresse e cansaço jogadores

Neste ano, depois de um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Nunes foi alçado ao time titular e ganhou espaço com o comandante, se tornando titular da equipe neste começo de temporada.

Voltar para o topo