Ir para o conteúdo principal

Para Villasanti, Roger tem muitas semelhanças com Arce no jeito de treinar: “Facilita pra mim”

Personagem de entrevista divulgada pelo Grêmio na véspera do Gre-Nal, o volante paraguaio Villasanti falou do quanto vê semelhanças nos trabalhos do atual técnico Roger Machado com o seu ex-comandante Francisco Arce, que o treinou durante os últimos tempos com a camisa do Cerro Porteño.

“O professor Roger tem um trabalho parecido com o do Arce. Isso me facilita muito em entender o que ele pede. Ajuda muito na complementação com os companheiros e de toda a equipe. Essa semelhança entre eles facilita muito para mim”, disse o jogador.

Roger e Arce são amigos e foram campeões juntos pelo Grêmio na década de 90. Recentemente, o treinador gremista revelou ter consultado o ex-lateral-direito sobre o posicionamento de Villasanti:

“Quando cheguei, liguei para o Arce. Enfrentei ele no Cerro Porteño com o Fluminense pela Libertadores. O Villa tinha dois meias ao lado. E o Arce disse que o Villa gostava de jogar em uma posição atrás da linha da bola e tendo o controle do meia. Eu vi isso contra o São Luiz e pude ver isso hoje (sábado). Tentei buscar o equilíbrio e talvez a gente tenha encontrado esse ponto”, disse Roger depois da vitória frente ao Ypiranga.

Villasanti atua normalmente no Gre-Nal do Beira-Rio neste sábado, 16h30 e depois se apresenta à Seleção do Paraguai, ficando de fora do segundo jogo da semi do Gauchão na Arena.

Voltar para o topo