Ir para o conteúdo principal

Paraguai nega apelo do Grêmio, e Villasanti vira desfalque para jogo decisivo

O Grêmio não terá o volante Mathias Villasanti para o jogo contra o Sport, no dia 20 de setembro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A seleção paraguaia negou o pedido enviado pelo clube para que o jogador se apresentasse após a partida de terça para disputar os dois amistosos pelo país.

+ Renato quer time forte em 2023 e monta lista de reforços para o Grêmio

De acordo com o site Globo Esporte, a decisão pela não liberação do jogador partiu do técnico Guillermo Barros Schelotto. Assim como no Grêmio, Villasanti é peça importante da seleção do Paraguai, portanto, o treinador não abre mão do meio-campista.

O Grêmio ainda nutre um fio de esperança em contar com Villasanti para o jogo diante do Sport, e espera que o agente do jogador convença o estafe paraguaio pela liberação. Se não for possível, o volante terá de se apresentar ao Paraguai no dia 18, próximo domingo, desfalcando o tricolor. A seleção paraguaia enfrenta os Emirados Árabes Unidos e o Marrocos entre os dias 23 e 27 de setembro.

A partida contra o Sport é de grande importância para o Grêmio. A equipe pernambucana postula uma vaga no G-4 e está a apenas sete pontos de distância do tricolor na tabela da Série B.

Grêmio ainda terá Villasanti para o jogo desta sexta-feira

Com Villasanti, o Grêmio enfrenta o Novorizontino nesta sexta-feira, fora de casa, em duelo válido pela 30ª rodada da competição nacional. A bola rola a partir das 21h30 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

Voltar para o topo