O empate de 1×1 do Grêmio com o Vitória foi uma boa oportunidade para o técnico Renato Portaluppi dar oportunidade para jogadores com menos espaço no elenco. Um destes é o atacante argentino Pavón, que ainda não apresentou o rendimento esperado dentro de campo e também enfrentou algumas lesões.
Entretanto, o camisa 21 gremista apresentou bom desempenho no 1° tempo e deu assistência para o gol marcado por João Pedro. Este foi o 7° passe para gol gerado pelo atacante, que inclusive o colocou no posto de líder de assistência do time nesta temporada. Além disso, foram 3 gols marcados pelo jogador com a camisa gremista.
Pavón não tem permanência garantida no Grêmio em 2025
O desempenho abaixo do esperado, principalmente do ponto de vista do custo-benefício, aumenta a possibilidade de saída de Pavón na próxima janela de transferências. Contratado por 3.9 milhões de dólares (R$ 19 milhões na cotação da época) junto ao Atlético-MG, o jogador foi alvo de interesse de outros clubes nos últimos meses, mas as conversas não avançaram.
Entretanto, o alto salário é um fator que será levado em consideração caso a direção do Grêmio receba uma proposta considerada satisfatória. Seu contrato com o tricolor vai até dezembro de 2026.
Nesta temporada, Pavón disputou 35 jogos pelo Grêmio. Além de contribuir com gols e assistências, foi importante na conquista do Campeonato Gaúcho. Durante o ano, também sofreu com 2 lesões musculares.