O técnico Luis Castro terá mais uma baixa nestes primeiros meses da temporada. Embora o Grêmio ainda não tenha confirmado oficialmente, a reportagem do site Gremistas.net divulgou que o atacante Cristian Pavón sofreu uma lesão muscular grave e será ausência nos próximos compromissos do time no Gauchão e no Campeonato Brasileiro.
A informação já transita nos bastidores do Grêmio desde a noite da última segunda-feira (13). O atacante entrou no decorrer da vitória de 4×0 sobre o Avenida, fora de casa, no último sábado (10), pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Pavón entra em fim de contrato com o Grêmio
O contrato de Pavón com o Grêmio tem duração somente até dezembro deste ano. Até o momento, não foram iniciadas conversas para tratar de uma possível ampliação do vínculo. Sua saída neste início de temporada era algo cogitado pela direção, levando em consideração principalmente o seu salário elevado.
A partir de julho, o jogador já estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Se isso ocorrer, Pavón deixaria o Grêmio gratuitamente no início de 2027. Por isso, sua situação está sendo debatida internamente.
Para a posição, o Grêmio foi ao mercado e buscou dois jogadores: José Enamorado e Tetê. Ambos foram comprados pelo clube e juntos, totalizaram um investimento de cerca de 9 milhões de euros (R$ 56,3 milhões).
Neste momento, a previsão inicial de retorno de Pavón ao time aponta em 60 dias de parada. Com isso, a volta acontece somente a partir do mês de março.












