Ir para o conteúdo principal

PC Oliveira discorda da arbitragem e vê erro grave no Grenal

Ex-árbitro PC de Oliveira
Imagem: Reprodução/Internet

O Grêmio ganhou o Grenal 448 por 3×2, mas não poupou críticas à arbitragem. O comandante da partida Marcelo de Lima Henrique e o VAR Rodrigo D’Alonso foram alvo da direção gremista no pós jogo. O especialista e ex-árbitro PC Oliveira, do Grupo Globo, falou em “erro grave” no clássico.

Aos 17 minutos no Beira-Rio, o lateral-esquerdo Bernabei, do Inter, simulou um pênalti em disputa com o gremista Noriega. Inicialmente, o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou a penalidade, mas voltou atrás após o chamado do VAR. PC Oliveira discordou da decisão, e o narrador Jader Rocha revelou a opinião aos telespectadores.

“Informação que vem do nosso especialista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, vendo e revendo o lance por várias imagens e ângulos, para o PC não houve o pênalti em cima do Bernabei no lance com o Noriega, diferente da visão do Marcelo de Lima Henrique que entendeu que houve a penalidade”, disse.

CBF divulga áudios do VAR nos lances de pênaltis

Na noite do último domingo (21), a CBF divulgou oficialmente o áudio que mostra a comunicação entre o árbitro Marcelo de Lima Henrique e a equipe do VAR, comandada por Rodrigo D’Alonso Ferreira.

O primeiro lance polêmico envolveu Noriega e Bernabei. O árbitro assinalou pênalti, que o VAR avaliou como consequência de uma imprudência do defensor do Grêmio. Logo após o lance, Marcelo de Lima Henrique chegou a cogitar aplicar cartão amarelo a Bernabei por simulação, enquanto a equipe do VAR inicialmente não considerou a jogada faltosa.


Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio