A novela envolvendo o retorno de Douglas Costa ao Grêmio ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (09) na imprensa italiana. Segundo o portal Tuttosport, especializado em notícias do futebol italiano, o Grêmio estaria buscando soluções para contratar Douglas Costa e isso poderia envolver jogadores da base do clube.
A publicação afirma que Douglas Costa dificilmente voltará a treinar na Juventus, pois o clube italiano tenta negociar o atacante para não precisar arcar com o seu salário.
Mesmo com outros clubes interessados no atacante de 30 anos, o Grêmio é o que mantém mais contato com a Juventus, segundo a publicação.
Com poder financeiro menos do que clubes da Ásia e até mesmo da Europa, o Grêmio usa a criatividade para tentar repatriar Douglas Costa. Um dos planos do tricolor é dar prioridade de compra e até mesmo negociar diretamente alguns jovens com a Juventus para garantir a negociação.
Na publicação, o nome de Pedro Lucas, meia de 18 anos, é citado como um potencial a ser envolvido nesse negócio entre Grêmio e Juventus.

Publicamente o Grêmio admite o desejo de repatriar Douglas Costa, mas afirma não ter poder financeiro para entrar em um leilão pelo atleta, que em julho deste ano deve resolver sua situação na Itália.