Dentre os tantos temas abordados em sua coletiva de imprensa desta terça-feira, a primeira da temporada de 2020, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a venda de Luan ao Corinthians, algo que movimentou o “mercado” do Grêmio no final do ano passado.
O treinador reforçou o carinho que mantém pelo camisa 7, mas avaliou que a sua saída era o melhor a ser feito naquele momento.
“Para a profissão do Luan, para ele, a melhor coisa no momento era buscar ares novos. Foi para um grande clube, que disputa tudo e é forte também. Espero que possa recuperar todo o futebol dele. Espero que as lesões não impeçam ele de jogar. Todos sabem do carinho que tenho por ele”, destacou.
Luan, recuperado da lesão no pé, já mostrou serviço no novo clube ao fazer dois lindos gols na vitória de 2×1 do Corinthians sobre o New York City, pela Florida Cup.
Aos 26 anos, o jogador foi contratado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, que foi emprestado ao Bahia.