Ir para o conteúdo principal

Perto do Grêmio, Carballo encantou Suárez: “Nem jogadores europeus fazem”

Pablo Porciuncula / AFP via Getty Images

Meio-campista que tem negociações bem encaminhadas para reforçar o Grêmio na próxima temporada, Felipe Carballo impressionou Luis Suárez durante a passagem do astro uruguaio pelo Nacional, entre os meses de julho e outubro deste ano.

+ Alvo de Renato para o Grêmio, Pedro Raúl anuncia saída de seu clube

Carballo foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Uruguaio, e Suárez chegou a questionar como o meia nunca havia recebido uma oportunidade no futebol europeu por conta de seu alto desempenho.

“Se estão no Nacional é por um motivo, embora quem mais se destaque seja Felipe Carballo, pela visão de o jogo que ele tem, por arriscar em uma área que nem jogadores europeus fazem. Estou surpreso que ele ainda esteja no futebol uruguaio”, disse Suárez em entrevista ao site “El Pais” no mês de outubro.

O Grêmio tem negociações avançadas para a contratação de Felipe Carballo. Quem conduz as tratativas é Alberto Guerra, novo presidente do clube. O dirigente deu início às conversas quando ainda era candidato e conta com um investidor para conseguir tirá-lo do Nacional.

Se tudo correr como o esperado, Carballo deve ser anunciado como reforço nas próximas semanas. Alberto Guerra tomará posse da gestão do Grêmio na quarta-feira e terá a caneta para oficializar a chegada do jogador.

Oito reforços para o Grêmio da Série A

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, Alberto Guerra deixa claro que pretende contratar ao menos oito jogadores para o Grêmio, que devem ser anunciados no decorrer do Gauchão.

Voltar para o topo