Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio escolheu o Alfredo Jaconi para sediar sua estreia no Brasileirão

O Grêmio vai precisar jogar a primeira partida do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Santos, longe da Arena. Depois de analisar diversas possibilidades de locais para sediar a partida, o estádio escolhido foi o Alfredo Jaconi, do Juventude.

+ Grêmio estipula novo prazo de retorno para Pedro Geromel

Entre os fatores que pesaram na decisão do clube está a qualidade do gramado, que no final do ano passado foi totalmente reformado pelo Departamento de Patrimônio do Juventude. Com uma grama nova, considerada boa para o futebol do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, somado a proximidade do seu torcedor, o Grêmio decidiu que fará sua estreia na Serra Gaúcha.

Vale lembrar que neste jogo, a logística vinha pesando bastante, pois no meio de semana o Tricolor vai para Natal, no Rio Grande do Norte, onde enfrenta o ABC, pela Copa do Brasil. Atuar na Arena das Dunas, também em Natal, chegou a ser uma possibilidade levantada pelo Tricolor para evitar o desgaste dos atletas.

Arena do Grêmio fechada

O motivo do Grêmio estar fazendo o primeiro jogo do Brasileirão no Alfredo Jaconi se dá pela briga entre os torcedores no duelo diante do Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Em setembro do ano passado, o Grêmio foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a punição do Tricolor foi com perda de três mandos de campo e uma multa de R$ 100 mil.

O Departamento Jurídico do clube, no entanto, conseguiu um efeito suspensivo para jogar o primeiro jogo longe de Porto Alegre e outros dois sem receber torcedores na arquibancada norte, espaço mais barato da Arena.

Voltar para o topo