Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio inicia nesta sexta-feira a concentração para o jogo contra o Vasco

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio inicia nesta sexta-feira a concentração para o jogo contra o Vasco, no domingo, na Arena. Para o importante confronto, o técnico Renato Portaluppi optou por reunir os jogadores mais cedo por maior foco na partida, que pode deixar o clube bem encaminhado dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro em caso de vitória.

+ Grêmio hoje: Joia na mira de Renato, Vasco e a torcida gremista e casa cheia no domingo

Geralmente, o período de concentração, quando os jogadores se reúnem em um hotel, ocorre um dia antes da partida. Mas para o embate com o Vasco, exclusivamente, o técnico Renato Portaluppi optou por uma concentração mais longa, de dois dias.

Os atletas se juntam, então, às 19h30 desta sexta-feira, no Hotel Deville. Por lá, receberão alimentação balanceada, e estarão sob os olhares atentos da comissão técnica de Renato. Para o sábado, ainda está marcado um treinamento pelo período da manhã, a partir das 10h30. Depois, os atletas retornam ao hotel e ficam por lá até duas horas e meia antes do início do jogo.

Grêmio x Vasco terá Arena lotada

Para o duelo entre gaúchos e cariocas no domingo, a Arena deve receber público próximo aos 50 mil. Até a mais recente atualização do Grêmio, mais de 36 mil ingressos já haviam sido comercializados para a partida.

Internamente, o clube trata da possibilidade de recorde de público na temporada no confronto contra o Vasco, superando os quase 52 mil que foram à Arena para acompanhar o duelo contra o Cruzeiro, que terminou empatado em 2 a 2.

Voltar para o topo