Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio se viu obrigado a renovar o contrato de Rodrigo Ferreira

Tido como fora dos planos, o lateral-direito Rodrigo Ferreira estendeu o seu vínculo por mais sete meses com o Grêmio nesta semana. O jogador pertence ao Mirassol, mas contundido, fará o tratamento em Porto Alegre.

+ Grêmio acerta a contratação por empréstimo de meia do Tombense

Rodrigo Ferreira, de 27 anos, teve uma lesão ligamentar no joelho direito diagnosticada nos últimos dias. Como contratou o lateral em condições junto ao Mirassol, o Grêmio precisa devolvê-lo nas mesmas condições ao término do vínculo de empréstimo.

O jogador fará todo o tratamento no Grêmio. O procedimento cirúrgico para correção dos ligamentos já foi realizado e o prazo de recuperação para este tipo de lesão é de pelo menos oito meses.

Contratado no final do último mês de março, Rodrigo Ferreira foi o titular da lateral-direita do Grêmio na maior parte dos jogos da Série B. O defensor disputou 23 partidas, não marcou gols e nem distribuiu assistências.

Grêmio busca a contratação de dois laterais

No momento, o Grêmio não dispõe de jogadores para a lateral-direita em seu atual elenco, já que Leonardo Gomes e Edílson não terão seus contratos prolongados. O clube busca para a próxima temporada a contratação de dois jogadores para o setor – um para assumir a titularidade e outro para ficar como opção no banco de reservas.

Voltar para o topo