Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio está pessimista quanto a contratação de Michael

O sonho de contratar o atacante Michael, atualmente no Al-Hilal, está cada vez mais distante para o Grêmio. Apesar do desejo explícito tanto por parte da direção do clube gaúcho quanto do técnico Renato Portaluppi, o negócio se torna cada vez mais complicado, principalmente devido à postura inflexível do clube árabe.

Veja também: Clube árabe propõe aumento salarial para Michael, e Grêmio vê negócio ainda mais difícil

O Al-Hilal tem sido irredutível em suas negociações, sinalizando negativamente para a liberação do atacante. A equipe árabe já deixou claro que não está disposta a emprestar o jogador, aceitando apenas uma venda em definitivo. No entanto, essa forma de negociação não está ao alcance da realidade financeira do Grêmio para esta temporada.

Dessa forma, a direção gremista começa a analisar outros nomes para reforçar o elenco. Um dos possíveis alvos é o jovem atacante Lucas Besozzi, de 20 anos, que pertence ao Lanús, da Argentina. Atualmente, Besozzi está emprestado ao Central Córdoba, onde participou de 39 jogos, marcou 3 gols e distribuiu 3 assistências.

Renato tem cautela por Michael no Grêmio

A boa relação de Renato Portaluppi com Michael, construída quando ambos trabalhavam juntos no Flamengo, sempre foi considerada uma grande vantagem nas negociações com o atacante. No entanto, após a classificação do Grêmio na Copa do Brasil, o técnico manifestou sua cautela.

“Tenho conversado com o Michael, ele sempre desejou vir para o Grêmio. Falou que se voltasse ao Brasil seria o Grêmio para trabalhar comigo. Temos o desejo de trazer o Michael. Você pede por empréstimo e não querem, só querem vender. Eu converso com o jogador, ele fala que quer vir. Mas aí é a parte financeira. Não vamos exagerar na compra de um jogador que vai extrapolar os cofres”, revelou Renato.

Veja também: Imprensa argentina relata interesse do Grêmio em ex-camisa 10 de clube inglês

Michael tem uma ótima relação com Renato Portaluppi desde os tempos de Flamengo, onde o treinador foi responsável pelo melhor momento da carreira do atacante. Após uma temporada de destaque sob o comando de Renato, Michael foi negociado com o Al-Hilal. No entanto, parece que o reencontro de ambos no Grêmio terá que esperar.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo