Ir para o conteúdo principal

Por que o jogo entre Grêmio e Corinthians foi adiado pela CBF e não tem data para acontecer

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma alteração no calendário da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Grêmio e Corinthians, originalmente marcado para 15 de julho, foi adiado por conta da participação do clube paulista nos playoffs da Copa Sul-Americana.

Veja também: Grêmio: Empate na Copa do Brasil, novo planejamento para Suárez e agressão contra Luan

A nova data e horário do confronto, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, ainda não foram definidos. A partida estava prevista para acontecer na Neo Química Arena, em São Paulo. Desta forma, ainda não há previsão para que a disputa entre gaúchos e paulistas ocorra.

A tendência, até que a CBF defina uma nova data para o confronto, é que o Grêmio fique com um jogo a menos em relação aos seus adversários na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A mudança também repercutiu no calendário do Corinthians, que teve a partida contra o América-MG pela Copa do Brasil remarcada do dia 12 para o dia 15 de julho.

Grêmio terá longo intervalo sem jogos após mudança

No lado do Grêmio, a alteração resultou em um intervalo maior entre seus jogos. O tricolor gaúcho terá como próximo compromisso a partida contra o Atlético-MG, no dia 23 de julho. Antes disso, o Grêmio enfrenta o Bahia no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de julho.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo