Depois de algumas rodadas de negociações, o Grêmio chegou a um acordo com o zagueiro Kannemann para a extensão do vínculo. O tempo de contrato, entretanto, chamou a atenção dos torcedores: apenas um ano.
+ Últimas do Grêmio: Cristaldo mais próximo, busca por reforços e Diego Souza “fininho”
O período reduzido de vínculo foi um pedido do próprio jogador à direção gremista, que prontamente aceitou. Kannemann topou receber um salário menor, de aproximadamente R$ 500 mil mensais, mas sua pedida era de praticamente o dobro em um contrato válido por quatro temporadas – até dezembro de 2026.
Na última reunião entre as partes, a direção gremista apresentou dados que comprovam a nova realidade financeira vivida pelo clube. Kannemann se mostrou sensibilizado e topou o salário reduzido, mas solicitou um contrato mais curto, de apenas um ano, para rever os valores e a possibilidade de um aumento ao término da próxima temporada.
Em seu novo acordo com o Grêmio, Kannemann terá direito a metas por produtividade, que podem elevar seu salário à casa dos R$ 650 mil mensais. O zagueiro, entretanto, terá que trabalhar dobrado a fim de evitar as lesões que o tiraram da metade dos jogos nas últimas temporadas.
Após acerto com Kannemann, Grêmio desiste de zagueiro do Lanús
De contrato renovado com Kannemann, o Grêmio freou a investida que preparava pelo zagueiro Lucas Merolla, do Lanús. O tricolor já havia consultado a equipe argentina e sinalizado com uma oferta caso Kannemann optasse por não estender o vínculo.