Ir para o conteúdo principal

Por que mesmo criando menos, Grêmio agradou a Renato contra o Cuiabá

Nas últimas três partidas antes do jogo contra o Cuiabá, o Grêmio havia marcado apenas dois gols, sendo um na vitória sobre o Santos e outro no empate em 1 a 1 com a equipe do ABC. Em todos esses confrontos, o desperdício de chances no ataque foi alvo de críticas por parte da torcida.

+ Grêmio terá reforços oriundos do DM para jogo contra o Bragantino, revela Renato

Diante do Cuiabá, no último domingo, o desperdício de oportunidades ofensivas foi menor, e com os dois gols marcados, o time foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi, que viu um time com menos chances, mas com mais eficiência no terço final do campo.

“Criamos menos, mas é Campeonato Brasileiro, o adversário também criou pouco. Estamos criando menos, mas aproveitando mais. Sempre que tivermos oportunidades, que são poucas durante o Brasileiro, não é só o Grêmio, temos que procurar aproveitar. Temos criado um pouco menos, mas um pouco mais mortais, digamos assim, pois hoje (domingo) fizemos dois gols”, afirmou Renato.

Renato fala sobre desvantagem do Grêmio

Após a vitória sobre o Cuiabá, Renato destacou a desvantagem do Grêmio quanto ao clima, onde o calor forte foi predominante. Segundo o comandante gremista, o adversário teve mais tempo para se adaptar ao clima do que o Imortal.

“Não tem jogo fácil, mas foi importante essa vitória fora, principalmente pelo calor, até porque nosso adversário ficou aqui praticamente oito, 10 dias, enquanto o Grêmio viajou e se desgastou, mas conseguimos nosso objetivo que foi os três pontos”, revelou.

O Grêmio agora se prepara para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que será diante do Bragantino, domingo, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre.

Voltar para o topo