Ir para o conteúdo principal

Por que Renato incentivou quarteto a forçar cartão amarelo contra o Sport

O torcedor gremista mais atento pode ter percebido que quatro jogadores “forçaram a barra” para levar um cartão amarelo no duelo contra o Sport, na última terça-feira. O que podem não ter observado, entretanto, é que se tratava de uma estratégia do técnico Renato Portaluppi para os próximos jogos do Grêmio.

+ Renato comemora nova opção para o ataque e faz planos: “Muito diferenciado”

Bruno Alves, Edilson, Lucas Leiva e Diogo Barbosa estavam pendurados com dois cartões amarelos cada. Com a advertência, não poderão enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima rodada, mas estarão descansados e sem cartões para a reta final da Série B. A estratégia foi explicada por Renato após o jogo, que também criticou a logística montada pelo clube para a partida do dia 30 de setembro.

“Pensei em queimar os cartões e limpar esses jogadores que estavam pendurados, pois temos uma viagem longa (para o Maranhão). Temos uma logística nada boa e em seguida um jogo contra o CSA (na Arena, em Porto Alegre). Ou seja, de repente eu levo o grupo (para o Maranhão), canso ou perco alguns jogadores e daqui a pouco estou com meio time (de desfalques) e o restante do time cansado”, explicou Renato, antes de completar:

“(Desta forma) Eu descanso boa parte do time, até porque nós temos alguns jogadores com uma certa idade, que é o caso do Lucas (Leiva) e do Edilson. Então na volta eles estão zerados (de cartões) e pelo menos meio time vai estar descansado… não que esse jogo contra o Sampaio Corrêa não seja importante, mas pensando ali na frente, daqui a pouco eu tenho um resultado negativo contra o Sampaio e ainda perco quatro ou cinco jogadores. Foi com esse pensamento que eu resolvi zerar os cartões de quem estava pendurado”, finalizou.

Renato dará chance para os mais jovens contra o Sampaio Corrêa

O técnico Renato Portaluppi deve aproveitar a oportunidade para dar espaço aos jogadores mais jovens do clube. Segundo o treinador, é a oportunidade de mostrarem serviço.

“Até porque, essa molecada que está aí precisa mostrar porque estão no grupo, e eu confio neles. É a oportunidade deles, todo mudo quer jogar. Então, é o que eu falo: estejam prontos que a oportunidade vai chegar”, disse.

O Grêmio enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo dia 30 de setembro, uma sexta-feira, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola para o confronto a partir das 19h, no estádio Castelão, em São Luís, MA.

Voltar para o topo