Ir para o conteúdo principal

O preparador físico que o Grêmio quer para lugar de Reverson Pimentel

O Grêmio está no mercado em busca de um novo preparador físico após a saída de Réverson Pimentel, que se transferiu para o Corinthians. O clube gaúcho tem um nome em vista para ocupar a posição deixada por Pimentel: trata-se de Felipe Garcia Celia, profissional gaúcho que atualmente integra a equipe técnica do Cerro Porteño, do Paraguai.

Veja também: Para o Gre-Nal, Renato analisa formação diferente e possível estreia no Grêmio

Felipe Garcia Celia, com 44 anos, não é estranho ao futebol gaúcho, tendo trabalhado nas categorias de base tanto do Grêmio quanto do Internacional. O preparador físico possui uma carreira diversificada, com experiências no Brasil e no exterior, incluindo passagens pelo futebol chinês, colombiano e tailandês, além de um trabalho anterior no Goiás, em 2020.

Enquanto o novo preparador físico não chega, o Grêmio segue os trabalhos com os auxiliares. O clube ainda não tem uma previsão para anunciar o substituto de Reverson Pimentel.

Réverson se despediu do Grêmio oficialmente

A saída de Réverson Pimentel do Grêmio foi oficializada pelo próprio profissional através de uma publicação em suas redes sociais. Em seu texto de despedida, Pimentel expressou sua gratidão pelo período em que trabalhou no clube gaúcho, destacando o sentimento de pertencimento a uma família e o orgulho de ter contribuído para conquistas importantes.

Veja também: Grêmio: Reforço lesionado? André Henrique supera medalhão e data sorteio da Libertadores

“Ao longo de três temporadas e dois meses, pude conhecer mais que um Clube: fiz parte de uma família chamada Grêmio. Por aqui, entendi o que é a cultura de torcer por uma instituição e encarei com prazer a responsabilidade de defender três cores carregadas de história e identidade. Dentro de campo, buscando sempre o máximo do desempenho e trabalhando com alegria em cada sessão de treino, tive a satisfação de comandar a preparação física em três títulos do Campeonato Gaúcho, parte do hexacampeonato que o Tricolor defende nesse ano, e três conquistas da Recopa Gaúcha o Vice Campeonato Brasileiro”, escreveu Pimentel, relembrando os momentos marcantes e os títulos conquistados durante sua estadia no Grêmio.

Voltar para o topo