Após a derrota para o Sport por 1×0, em casa, no último domingo (10), o Grêmio viu sua crise entrar em ebulição. Diante disso, a possibilidade de demissão do técnico Mano Menezes ganhou muita força, mas por ora, não deve ser confirmada. A decisão foi revelada publicamente pelo presidente Alberto Guerra, que está no Rio de Janeiro.
O principal mandatário do clube esteve na sede da CBF nesta segunda-feira para participar de uma reunião sobre fair play financeiro. O encontro contou com a presença de presidentes de clubes e federações estaduais.
Após a reunião, o presidente foi entrevistado pela ESPN e foi questionado sobre a situação do clube e de Mano Menezes.
Presidente do Grêmio fala sobre Mano Menezes
Questionado sobre momento do time, Alberto Guerra, optou por ressaltar que qualquer decisão tomada nos próximos dias será feita através de uma análise detalhada:
“Não podemos ter um jogo como um divisor de águas. Nos deixa frustrado porque o trabalho feito durante a semana foi produtivo, eu estive acompanhando os treinos todos os dias. Assisti o primeiro tempo no estádio e agora quando cheguei no Rio de Janeiro, assisti o restante do jogo. A gente poderia estar em uma situação mais confortável e olhando pra parte de cima se tivesse ganhado.” declarou.
Além disso, questionado sobre a permanência do técnico Mano Menezes, o presidente tricolor garantiu, pelo menos por enquanto:
“Já conversei com o Mano (Menezes) e com os meus pares do Departamento de Futebol. A gente marcou uma reunião amanhã, quando eu chegar em Porto Alegre, para poder fazer todas as avaliações. Por ora, está mantido sim.” finalizou.
Com apenas 40,9% de aproveitamento no comando do time, Mano Menezes tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano. O vínculo ainda prevê renovação automática por mais uma temporada caso o time consiga classificação para a Libertadores de 2026.