O Juventude foi eliminado do Campeonato Gaúcho na semifinal em um jogo marcado por polêmicas contra o Grêmio. A arbitragem voltou a ser alvo de críticas dos dirigentes alviverdes, especialmente após o gol do Tricolor, que é considerado irregular pelo clube.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Além disso, a confusão gerada com a entrada em campo do técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, também foi destacada. Após a partida deste sábado (1º), o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, expressou forte insatisfação com a atuação da arbitragem em uma entrevista coletiva.
“Pra variar, mais uma vez o Juventude foi tirado do campeonato com ajuda da arbitragem. No ano passado foi assim (na final com o Grêmio), um pênalti claro no Gilberto, não marcado. Esse ano houve uma falta clara, todo mundo viu”, afirmou.
As polêmicas envolvendo arbitragem foram fortes na semifinal entre Grêmio e Juventude, com os principais pontos a serem reclamados sendo com o gol de bicicleta de Gustavo Martins, que atingiu um defensor do Juventude na jogada.
Presidente do Juventude dispara contra o Grêmio
Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, deu outra declaração forte contra o Grêmio, afirmando que o time passou a semana toda chorando por conta da arbitragem. De forma irônica, o mandatário do time da Serra insinuou que a pressão do Grêmio contra a FGF rendeu uma “ajuda” ao time.
“Não vou fazer como o adversário, que passou a semana chorando, esperneando. Parece que sofrem todo jogo com a Federação, dá até pena, né? Faz tantos anos que não tem Gre-Nal na final, então está aí, vai ter um Gre-Nal na final”, finalizou.