Ir para o conteúdo principal

“Pretendo ficar no Grêmio”, revela Maicon sobre planos após se aposentar

Aos 34 anos, Maicon sabe que a sua história como jogador profissional vai entrando nos últimos momentos. Por isso, trata de projetar o futuro e manter o Grêmio no horizonte. Quando encerrar a carreira, algo que ele fala em, quem sabe, 2022, a ideia é seguir no clube.

O volante revelou em live no Instagram neste final de semana que gostaria de exercer algum cargo ligado à base gremista.

“Pretendo ficar no clube e até mesmo ajudar os meninos da base, ver como os garotos estão se formando e passar a experiência que eu vivi para eles. É importante que eles cheguem ao profissional e não se assustem”, comentou.

Antes disso, ele segue como titular absoluto do time de Renato Portaluppi. E não pensa em trocar de equipe mesmo em caso de boas propostas:

“O meu desejo é encerrar a carreira no Grêmio, independentemente de receber proposta (de outro clube). Sou muito feliz aqui. Estou preso em casa e não fui embora. Poderia ter ido para o Rio de Janeiro nesses dias, mas preferi ficar aqui. Gosto muito de Porto Alegre, a minha família também”, acrescentou.

Fundamental na série recente de grandes títulos, Maicon tem contrato com o Grêmio até o final de 2021.

Voltar para o topo