Enquanto conclui a sua primeira parte da pré-temporada visando 2023, o Grêmio já sabe quando será o seu primeiro jogo oficial do ano que vem. No dia 17 de janeiro, a partir das 19h30, na Arena, o elenco tricolor receberá o São Luiz, de Ijuí, para a definição em jogo único da Recopa Gaúcha.
+Grêmio é o segundo time que mais fez contratações na Série A até agora
Nesta sexta-feira, em comunicado oficial publicado em seu site, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que esta partida terá transmissão ao vivo do SporTV e também dos canais Premiere.
O confronto reúne os atuais campeões do Gauchão (Grêmio) e da Copa FGF (São Luiz). O mando de campo vem sendo alternado em cada ano da edição, desde o início da atual gestão em 2020, e o Grêmio é o atual vencedor por ter batido o Glória fora de casa, em 2022, ainda na gestão do ex-técnico Roger Machado.
Grêmio deverá ir com titulares
Segundo o discurso adotado pela direção, o Grêmio deverá já ir neste jogo com força máxima, sem preservar jogadores. Mas, claro, a decisão só será tomada mais perto da partida a partir das ideias do técnico Renato Portaluppi e de sua comissão.
“Torcedor, coloque na agenda: 17/01, final da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. Será o primeiro jogo do ano, e eu tenho a convicção de que a torcida vai lotar a Arena. Vamos jogar como se fosse uma final de Libertadores. A mentalidade de quem está no Grêmio tem que ser vencedora”, comentou o dirigente Paulo Caleffi, recentemente, ao comentarista Cesar Cidade Dias, em declaração registrada pelo perfil “Soccer News Grêmio”, no Twitter.