O início da pré-temporada acelerou o processo de reformulação no elenco do Grêmio. E além das diversas saídas que foram acertadas nos últimos dias, o clube também deu andamento em negociações de contratações, principalmente para o setor ofensivo. Os atacantes Tetê e José Enamorado estão próximos de um anúncio oficial.
A partir disso, o planejamento segue em busca de contratações para outras posições, conforme as preferências do novo treinador do Grêmio. Mesmo com um potencial de invesimento já comprometido após as primeiras contratações acertadas, outras carências ainda serão supridas no elenco tricolor.
Os próximos alvos do Grêmio na busca por contratações
Após as chegadas de Tetê e José Enamorado, o Grêmio praticamente encerra a busca por reforços para o ataque. Nos bastidores, o clube entende que, se não houver uma nova venda de algum nome importante do setor, as opções são suficientes para o técnico Luis Castro.
Neste momento, o foco está voltado para duas posições: Goleiro e volante. Para goleiro, o nome considerado perfeito é Bento, de 26 anos de idade e que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Entretanto, pela concorrência com clubes europeus, a negociação não deve avançar.
Já para a função de volante, a busca é específica por um “camisa 5”, ou seja, um jogador que seja essencial para o início da construção das jogadas. Internamente, a avaliação é de que esta é a situação de maior urgência.
No atual elenco do Grêmio, dois jogadores exercem esta função: Cuellar e Noriega. Entretanto, o colombiano teve péssimo rendimento em 2025 e o peruano foi muito mais utilizado como zagueiro na temporada passada.
Neste momento, a busca por um lateral-direito e um armador, embora siga em andamento, perdeu força nos bastidores.




