Ir para o conteúdo principal

Qual o valor que o Grêmio recebe de cota de TV do Gauchão? Veja valores dos estaduais em 2026

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A cada ano, o futebol brasileiro tenta resolver um problema importante do seu calendário: A disputa dos torneios estaduais. Com um contexto muito complexo, de desvalorização e perda de relevância no cronograma dos clubes da série A do Campeonato Brasileiro, a fórmula destas competições é modificada frequentemente.

Ao mesmo tempo, o fator financeiro tenta ser um atrativo importante. Com a compra dos direitos de transmissão, esta fonte de receita costuma ser o ponto decisivo para que estes torneios sigam no calendário dos principais times do Brasil.

Sendo assim, confira os valores que cada clube da primeira divisão recebe neste ano.

O valor da cota de TV dos estaduais aos times da série A em 2026

Veja a tabela completa:

É importante destacar que o levantamento feito pelo jornal “Estadão” não considera premiações por desempenho, algo que é concedido somente no Paulistão e no Campeonato Carioca. No Gauchão, por exemplo, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) não realiza premiações em dinheiro para o campeão e o vice-campeão.

Também é importante destacar que em grande parte dos torneios estaduais, houve redução no valor pago pelos direitos de transmissão. Com a mudança no calendário nacional em 2026, o número de jogos destas competições foi reduzido, o que consequentemente também gera menos receita.

Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro será disputado em meio aos estaduais. O início da competição nacional será no dia 28 de janeiro. O Grêmio fará a sua estreia diante do Fluminense, fora de casa.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio