Assim como Kannemann, o torcedor do Grêmio também vive a expectativa da convocação do zagueiro para a disputa da Copa do Mundo, no Qatar, entre os meses de novembro e dezembro. O defensor teve seu nome incluído na lista de 55 jogadores da seleção argentina para o Mundial.
+ Após Boca Juniors, Kannemann recebe consulta de outra equipe argentina, afirma empresário
O técnico Lionel Scaloni e a AFA (Associação do Futebol Argentino) divulgarão a lista final, com 26 atletas, no próximo dia 13 de novembro, em um domingo.
Mesmo se não estiver na lista final da seleção argentina, Kannemann ainda seguirá com chances de jogar a Copa do Mundo, pois ficará como suplente. Em caso de contusões ou problemas semelhantes, o zagueiro poderá ser chamado por Scaloni até o dia 20 de novembro, dois dias antes da estreia da Argentina na Copa, contra a Arábia Saudita.
Convocação de Kannemann pode render bolada ao Grêmio
O Grêmio pode ser beneficiado com uma ação da Fifa, que prevê a remuneração de clubes por cada jogador convocado para a disputa do Mundial.
Cada clube terá direito a receber 10 mil dólares (R$ 52 mil) diários da Fifa, incluindo o período de preparação oficial, por cada jogador que disputar o torneio.
Se Kannemann for convocado e a seleção argentina chegar até a final ou disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, por exemplo, o Grêmio deve receber 350 mil dólares, cerca de R$ 1,8 milhão.