Ir para o conteúdo principal

Levantamento evidencia queda física de Kannemann desde a última renovação com o Grêmio

O Grêmio segue em tratativas para a renovação de contrato com Kannemann. Muito embora complicadas, as duas partes seguem debatendo em busca de um denominador comum, já que é de interesse de ambos a extensão do vínculo.

+ Grêmio se incomoda e deve desistir da contratação de Isidro Pitta

Neste momento, o grande entrave gira em torno dos valores exigidos pelo zagueiro e seu estafe. Segundo apurou o Gremistas, a pedida salarial é de aproximadamente R$ 1 milhão mensal por quatro anos de contrato. O valor é o mesmo que Kannemann já recebe no clube.

Na última semana, a direção do Grêmio apresentou uma proposta bem diferente. O presidente Alberto Guerra oferece um contrato de produtividade, além de cifras bem inferiores, haja vista grande queda física do zagueiro nas últimas temporadas.

Segundo levantamento, Kannemann atuou, em média, apenas 41,24% dos jogos desde a sua última renovação de contrato com o Grêmio, no final de 2018.

As quatro últimas temporadas de Kannemann no Grêmio

  • 2019 – Participou de 56% dos jogos do Grêmio. Foram 41 jogos com o argentino em campo, dentre as 73 partidas do tricolor no ano.
  • 2020 – Participou de 45% dos jogos do Grêmio. Foram 34 jogos dentre as 74 partidas disputadas nesta temporada.
  • 2021 – Participou de 40% dos jogos do Grêmio. Foram 28 jogos com a presença do zagueiro, dentre os 72 confrontos do tricolor na temporada.
  • 2022 – Participou de 16% dos jogos do Grêmio. Neste ano, o argentino esteve em campo apenas 9 vezes, dentre as 55 vezes em que o tricolor disputou uma partida.
Voltar para o topo