Ir para o conteúdo principal

Rafael Cabral ganha moral após boa atuação em derrota do Grêmio: “Notícia boa”

O jogo do Grêmio contra o Bahia foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem e, dentro das quatro linhas, uma derrota dolorosa para o Tricolor. Apesar disso, nas redes sociais, torcedores encontraram uma “notícia boa” após o duelo de sábado (27): Rafael Cabral.

Veja também: Renato alerta, e Grêmio agiliza contratação de um “reserva imediato” na metade do ano

Diversos torcedores se manifestaram positivamente sobre a estreia do goleiro Rafael Cabral, que chegou recentemente ao clube, vindo do Cruzeiro. O desempenho do jogador foi elogiado pelos gremistas na rede social X, antigo Twitter.

Veja algumas reações:

Apesar da boa atuação diante do Bahia, Rafael Cabral não será o titular do Grêmio no confronto contra o Operário-PR, nesta terça-feira (30), pela Copa do Brasil. O arqueiro já atuou na competição pelo Cruzeiro e, por isso, fica de fora deste duelo.

Nos bastidores, no entanto, o entendimento é que Rafael Cabral teve bom rendimento, conforme esperado pela comissão técnica. A tendência é que o goleiro ganhe mais minutos nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rafael Cabral pelo Grêmio
Rafael Cabral pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio irritado com arbitragem polêmica

Após o final do confronto entre Bahia x Grêmio, o assunto da coletiva de Renato Portaluppi foi a arbitragem e, principalmente, a presença de Jaílson Macedo de Freitas em campo, uma vez que o profissional é diretor de arbitragem da Federação Baiana.

Veja também: Associação dos Árbitros pedirá o banimento de Jailson Macedo de Freitas, acusado de interferência na arbitragem de Grêmio x Bahia

“Eu tirei a equipe do banco para não ser expulso e para que ninguém mais fosse. O Jaílson Macedo de Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde ele não poderia estar, ao lado do quarto árbitro. O quatro árbitro não viu nada [xingamento de Diego Costa], quem viu foi ele [Jaílson]. Diz ele que viu o Diego falando alguma coisa. Em um local que ele nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, garantiu Renato.

Voltar para o topo