Ir para o conteúdo principal

Reforço do Grêmio, Weverton tinha salário milionário no Palmeiras

Weverton - Reforço Grêmio
Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

O Grêmio acertou a contratação do goleiro Weverton, de 38 anos, do Palmeiras. Sem a titularidade assegurada com o técnico Abel Ferreira, o jogador aceitou a proposta do Tricolor, que inclui valorização salarial e um contrato mais longo para atuar em Porto Alegre.

Com vínculo até dezembro, Weverton procurou a diretoria do Palmeiras, conversou com o técnico Abel Ferreira e pediu a liberação para jogar no Grêmio. Multicampeão e ídolo do clube, o goleiro perdeu a condição de titular após sofrer uma fissura na mão, lesão que o tirou da final da Libertadores de 2025. Desde então, Carlos Miguel, ex-Corinthians e contratado do Nottingham Forest, encerrou a última temporada e iniciou esta como titular.

Leia mais:
Pavón sofre grave lesão e desfalca o Grêmio
O motivo inusitado para Tetê escolher a camisa nº 21 no Grêmio

No Allianz Parque, Weverton figurava entre os jogadores com maior salário do elenco do Palmeiras. No clube desde dezembro de 2017, o goleiro recebia, segundo a imprensa paulista, cerca de R$ 650 mil mensais. O Grêmio apresentou uma proposta com valorização financeira e vínculo de três anos, diferente do modelo de renovação avaliado pelo Verdão.

Reforços do Grêmio para 2026

Além de Weverton, que ainda não foi anunciado, o Grêmio acertou as contratações do lateral-esquerdo Caio Paulista, por empréstimo do Palmeiras, e dos atacantes Tetê, do Panathinaikos, e José Enamorado, do Junior Barranquilla.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio