Ir para o conteúdo principal

Reforço ganha moral com Renato Portaluppi para 2023

Gustavinho chegou sem tantos holofotes, vindo de empréstimo do América-MG, mas já encanta Renato Portaluppi e avança para ser titular do Grêmio no setor ofensivo, pelo menos até que a situação de Michael seja resolvida.

+ Comentarista liga alerta para time montado pelo Grêmio

O atacante começou o jogo-treino contra o Concórdia, no último domingo, entre os titulares, avançando na frente de Everton Galdino e Guilherme, jogadores que disputam posição com o garoto. Aos 21 anos, o atleta chama atenção da comissão técnica Tricolor e ganha pontos no começo de temporada.

No primeiro time de Renato Portaluppi na temporada, o Grêmio foi a campo com Gustavinho aberto pelo lado direito, Campaz centralizado e Ferreira na esquerda. Na frente, a referência foi o atacante Diego Souza.

Escalação do Grêmio: Brenno; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Gustavinho, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Para o segundo tempo do jogo-treino, Renato Portaluppi mudou o time e foi a campo com: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Uvini, Natã e Diogo Barbosa; Carballo, Lucas Silva, Bitello e Cristaldo; Guilherme e Everton Galdino.

Renato Portaluppi aguarda por Michael

Apesar de Gustavinho estar indo bem e começando em alta a temporada com a camisa do Grêmio, o jovem não deve ser titular pois Renato Portaluppi pede um reforço para a diretoria em relação ao ataque do Tricolor pelo lado direito.

O nome de Michael vem sendo trabalhado nos bastidores, mas o clube ainda não tem uma definição sobre o transferban do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Até lá, Gustavinho vai atuando pelo lado direito no time titular do Imortal.

Voltar para o topo