Titular absoluto do Grêmio desde a sua chegada ao clube em dezembro do ano passado, vindo de várias temporadas com a camisa do São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo foi sincero em entrevista concedida à Rádio Gaúcha. Ele reconheceu que o desempenho do time ficou abaixo nas duas últimas partidas do Gauchão.
No primeiro deles, o Grêmio abriu 3×0 ao natural fora de casa contra o Juventude, mas quase levou o empate no segundo tempo e ficou no 3×2. Depois, domingo passado, foi bem discreto na vitória de 2×0 na Arena frente ao time do Avenida, de Santa Cruz do Sul.
“Sabemos que temos que melhorar, sempre. Estamos invictos, mas sabemos que no jogo contra o Juventude deixamos cair no segundo tempo. Contra o Avenida, sofremos muito para furar o bloqueio do adversário, deixamos eles muito com a bola. O professor Renato já disse que somos nós que devemos fazer acontecer, não deixar para o adversário”, disse o defensor canhoto, antes de acrescentar:
“As contratações estão mostrando que estamos com um bom elenco, como um jogador do nível mundial como o Suárez. Os demais jogadores também acrescentaram muito, ajudando o Grêmio a voltar ao topo”.
Grêmio com reservas no sábado
Já classificado matematicamente para a semifinal do Gauchão, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 16h30, diante do São Luiz, fora de casa, com tendência de time reserva. Nomes como Suárez, Cristaldo e Bitello, além do próprio Reinaldo, devem ser preservados. Pepê e Kannemann estão suspensos, enquanto Fábio tem lesão muscular. A novidade será a estreia de Vina.