Ir para o conteúdo principal

Reinaldo revela incômodo com atuação do Grêmio nos últimos jogos

O Grêmio está com 100% de aproveitamento em 2023, no entanto, o lateral Reinaldo afirma que a equipe tem muito o que melhorar, mesmo sem ter perdido nenhum jogo sequer até agora. Com oito jogos e oito vitórias, o desempenho do time nas últimas partidas preocupa os jogadores.

+ Federação anuncia nova data para jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo

O lateral recém-contratado comentou sobre a necessidade de melhora no futebol que vem sendo apresentado e citou o jogo contra o Juventude como um exemplo, onde a equipe fez o placar e depois sofreu para manter a vitória.

“Sabemos que temos que melhorar, sempre. Estamos invictos, mas sabemos que no jogo contra o Juventude deixamos cair no segundo tempo. Contra o Avenida, sofremos muito para furar o bloqueio do adversário, deixamos eles muito com a bola. O professor Renato já disse que somos nós que devemos fazer acontecer, não deixar para o adversário”, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Reinaldo é um dos onze reforços contratados pelo Grêmio na temporada e o grupo forte que foi montado também foi destacado pelo jogador, principalmente por conta da chegada do uruguaio Luis Suárez.

“As contratações estão mostrando que estamos com um bom elenco, como um jogador do nível mundial como o Suárez. Os demais jogadores também acrescentaram muito, ajudando o Grêmio a voltar ao topo”, concluiu.

Reinaldo deve ser poupado contra o São Luiz

O Grêmio deve manter o time titular em Porto Alegre para aprimorar a parte física, visando a sequência de jogos que terá adiante, com a estreia na Copa do Brasil, prevista para o dia 1º de março e com o clássico Gre-Nal, que acontece no dia 05 do mesmo mês.

Por conta disso, no final de semana, diante do São Luiz de Ijuí, Reinaldo e outros jogadores titulares devem ser poupados por Renato Portaluppi. A equipe que vai a campo conta com: Brenno; Thaciano (ou João Pedro), Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Silva; Vina, Cristaldo e Gabriel Silva; Diego Souza.

Voltar para o topo