O técnico Renato Portaluppi não esconde mais a sua insatisfação com a postura do CEO do clube, Carlos Amodeu. Internamente, a relação de ambos já estremeceu, porém as declarações recentes do treinador expôs o problema que a direção tentava controlar nos bastidores.
Em coletiva nesta sexta-feira, o comandante gremista foi perguntado sobre o assunto e deu mais uma indireta.
“Presidente, Duda, Guerra, Deco e treinador do Grêmio, Renato Portaluppi cuidam do futebol. CEO do Grêmio cuida do dinheiro do Grêmio e da Arena. Em cima das nossas condições a gente vai contratar”, disse Renato.
A mensagem para muitos foi mais um recado interno a Carlos Amodeu, homem respeitado pelo presidente Romildo e conselheiro em vários assuntos. Por ser responsável pelas finanças do clube, sua influência atingiu níveis elevados, algo que incomodou o treinador quando temas do seu interesse acabaram sendo opinados pelo CEO.
Os dirigentes estão colocando panos quentes na situação. Nos microfones, todos tratam o tema com normalidade. Entretanto, nos bastidores, o assunto é administrado pelo presidente Romildo, que não quer o ambiente tumultuado. A expectativa é que com a confirmação da renovação do treinador, mais a definição do orçamento para 2020, acalme de vez a situação.