Ferreira mais uma vez foi um desfalque do Grêmio e, novamente, a situação do atacante acabou sendo assunto nas entrevistas após o jogo. Treinando normalmente com o elenco, a situação do camisa 10 gremista ainda é tratada com cautela nos bastidores.
Veja também: Clube europeu pede valor milionário e Grêmio desiste de negócio por atacante
Desta vez, quem falou sobre a situação de Ferreira foi o técnico Renato Portaluppi, que garantiu que o jogador vai ter que fazer pelo menos um coletivo nos treinamentos para mostrar que está pronto para retornar aos gramados.
“Muitas vezes vocês (jornalistas) enxergam que ele está treinando e aí vocês imaginam que ele está pronto. Ele vai estar pronto quando passar por todos os estágios. Ele vai ter que fazer treinamento, coletivo e me mostrar que está preparado. Uma coisa é você treinar em campo reduzido, outra é atuar no campo todo. É ele quem vai me dar a resposta. A partir daí, ele vai para o jogo”, afirmou Renato.
Ferreira vem sofrendo com as lesões nesta temporada, no entanto, quando esteve em campo deu boa resposta. O jogador de 25 anos tem 11 jogos na temporada, marcando três gols e distribuindo três assistências.
Renato comemora retornos no Grêmio
Para Renato Portaluppi, a parada ajudou a colocar os atletas em um ritmo de jogo mais intenso, além de agilizar o retorno de jogadores que estavam entregues ao DM e, gradativamente, estão retornando ao time.
Veja também: Comentarista exalta trabalho de Renato no Grêmio: “Melhor técnico brasileiro em atividade”
“Eu estou muito satisfeito com o meu grupo, mas a gente precisa de velocidade para melhorar. Nós tivemos uma parada, mas o time já vinha correndo bem. O problema é que tínhamos muitos atletas no departamento médico que não estavam no ritmo. Temos ainda outros atletas para tirar do departamento médico para aí sim tornar o nosso plantel ainda mais forte. O importante é que a resposta do Grêmio tem sido positiva”, finalizou.