Ir para o conteúdo principal

Renato prepara Grêmio repleto de mudanças para enfrentar o Coritiba

O Grêmio se prepara para um duelo decisivo contra o Coritiba, e a equipe pode ser reforçada com a volta de jogadores fundamentais para o confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi está considerando realizar ajustes na formação titular, especialmente ao analisar a atuação da equipe na vitória sobre o América-MG.

Veja também: Casagrande exibe conversa com Renato e reafirma objetivo do Grêmio para o restante de 2023

Uma das principais alterações deve ocorrer na defesa, setor que tem dado dores de cabeça ao treinador ao longo da temporada. Para a próxima partida, Renato deve contar com o retorno de dois pilares defensivos: Pedro Geromel, poupado na última rodada, e Walter Kannemann, que estava suspenso. Assim, a parceria entre ambos deve ser retomada, deixando de lado a opção de utilizar três zagueiros, como foi feito no último jogo com a dupla Bruno Alves e Bruno Uvini.

Além da defesa, o meio-campo gremista pode ter uma modificação significativa. O volante Carballo, recuperado de uma lesão no púbis, está cotado para substituir Everton Galdino entre os titulares.

Entretanto, as confirmações sobre a formação que enfrentará o Coritiba só deverão ser conhecidas pouco antes do início da partida. O treino desta terça-feira, que servirá para definir os 11 iniciais, será realizado a portas fechadas no CT Luiz Carvalho.

Provável time do Grêmio para enfrentar o Coritiba

A formação titular do Grêmio para o duelo tem uma principal dúvida, que recai sobre a condição física de Carballo. Caso o volante uruguaio esteja plenamente recuperado, assumirá a vaga de Galdino no meio-campo. Caso contrário, iniciará a partida entre os reservas.

Veja também: Sem clube, Michel desabafa e acusa médicos do Grêmio por drama vivido atualmente

Com isso, a provável escalação do Grêmio é: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Everton Galdino (ou Carballo), Cristaldo e Besozzi; Luis Suárez.

Voltar para o topo