Ir para o conteúdo principal

Renato se anima com novos reforços do Grêmio, mas promete soltar “aos poucos”

Renato em jogo do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O técnico Renato Portaluppi, que vinha cobrando mais reforços da direção do Grêmio, aprovou as recentes chegadas do meia Nathan e do atacante André Henrique. Ambos já ficaram à disposição na vitória pela Copa do Brasil contra o ABC no Rio Grande do Norte e poderão entrar contra o Santos, neste domingo, 18h30, pela estreia do Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

+ Com Suárez, estreia do Grêmio no Brasileirão contará com transmissão no Uruguai

Porém, Renato já avisou que vai soltar ambos “aos poucos”, até para não correr o risco de eventuais lesões, principalmente no caso de Nathan, que não vinha sendo utilizado com frequência no elenco do Atlético-MG.

“Com Nathan estou tendo cuidado, porque esse ano jogou uma partida e meia, nem isso. André estava parado nos últimos dez dias. Vamos soltando aos poucos. Se começarem uma partida pode ter lesão. Então vamos soltando na hora certa. Nathan dispensa apresentações, eu pedi a contratação. E o André é mais uma aposta que vai nos ajudar também”, disse o chefe.

André já falou em oportunidade da vida

Trazido do Hercílio Luz-SC em contrato de empréstimo até o final do ano, o centroavante André Henrique, logo na chegada ao Grêmio, falou da “oportunidade da vida” que está recebendo. Em tese, será o reserva imediato de Luis Suárez:

“É a oportunidade da minha vida. Clube gigante como o Grêmio. Chego com uma expectativa muito boa. Na minha posição, terei três exemplos: Luis Suárez, Diego Souza e Renato. Tive outras propostas de clubes da Série B. Fiquei surpreso pelo Grêmio, não esperava no momento, era algo mais para frente”, colocou o jogador.

Voltar para o topo